Marcelo Ribeiro Arquitetura Búzios RJ

O trabalho com as artes plásticas foi a forma que eu encontrei para suprir a necessidade de extravazão de toda a minha criatividade plenamente. Usando espátulas, chapa de Eucatex e tinta acrílica, desenvolvo minha arte, esculpindo as cores primárias com textura e densidade sobre a superfície plana do Eucatex, procurando empreender o máximo de realismo às minhas obras, proporcionando emoções variadas aos observadores. O início de minha carreira como artista plástico se deu concomitantemente ao meu ingresso na Faculdade de Arquitetura, no ano de 1984.

Naquela época, minha identificação e expressão deram-se pela linguagem hiper-realista, onde o domínio da técnica e precisão nos contornos das imagens reproduzidas nas telas é essencial. Mas com o passar do tempo, senti a necessidade de romper com essa linguagem hiper-realista, ampliando meus horizontes e passando a me arriscar em novas técnicas, ousando em uma arte mais contemporânea. Meus recentes trabalhos se expressam através de uma arte de fundo expressionista, trilhando por um universo abstrato-figurativo, onde as imagens do mundo real se confundem com a fantasia interior, mexendo com as emoções e o imaginário do espectador. Minha trajetória nas artes plásticas já me rendeu algumas premiações em diversos salões de pintura no Estado do Rio de Janeiro, e minhas obras figuram em acervos particulares de colecionadores em todo o Brasil.

Atualmente, estou mergulhado no mundo da mitologia africana, preparando uma série sobre os Orixás do Candomblé, com o objetivo de levar o público a um encontro frente a frente com as energias da cultura de descendência africana.